Categoria: Artigos
Data: 26/10/2022
Para quem você vive? Ou você vive para Deus ou vive para si mesmo. É muito fácil para nós, cristãos, respondermos essa pergunta. Vivemos para Deus! Mas você refletiu na amplitude e profundidade de sua resposta?

Viver para Deus é fazer tudo conforme a vontade dEle. Viver para Deus significa trabalhar, se divertir, amar e descansar para Deus.

Somos ensinados que devemos amar a Deus supremamente. Amar a Deus de maneira suprema significa amá-lo acima de tudo o mais, colocá-lo no pináculo de nossas afeições. Deus não tolerará nenhum rival em nossas afeições. Ele há de ser supremo.

Quem ama a Deus não trabalha sem parar e não tem como meta do trabalho um aumento de salário. Na verdade, a ética bíblica do trabalho nos informa que devemos trabalhar como se Deus fosse o patrão e este patrão nos dá um dia de folga semanalmente – E não dá pra vender esse dia. E ainda usar com generosidade o nosso salário com o próximo.

Quem ama a Deus se diverte para Deus. A diversão aponta para o passado, pois nos lembra como e para que fomos criados; aponta para o presente, pois nos lembra constantemente que somos caídos e pervertemos tudo o que fazemos. Mais importante, aponta para o futuro, para a consumação de um plano redentivo que irá recriar céus e terra, onde, com corpos incorruptíveis e corações novos, poderemos viver em eterna adoração, trabalho e mesmo diversão.

Meu desejo é que o seu amor por Deus cresça. Consequentemente, tudo que você fizer será voltado para a glória de Deus.

Em Cristo,
Rev. Arnaldo Matias

Tags: vida cristã

Autor: Rev. Arnaldo Matias   |   Visualizações: 106 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário